O aluguel de VUC para transporte de cargas, assim como o aluguel de vans para viagens – seja com sua equipe, sua família ou seus amigos – é uma boa opção pode diversos motivos, que vão desde a praticidade até a segurança.
Por exemplo, quando sua empresa precisa carregar equipamentos para um evento específico, o aluguel de VUC pode cobrir as necessidades sem que a companhia precise comprar o próprio carro – um gasto que inclui desde a aquisição até as revisões, manutenções e impostos recorrentes. Na ponta do lápis, vale a pena mesmo que esses eventos sejam recorrentes.
A locação de van, principalmente para quem vai viajar, traz muito conforto durante o deslocamento. As vans têm o espaço necessário para você e todos que o acompanham, além de ter mais espaço para bagagens. Em uma locadora, ainda é possível encontrar veículos com todos os pré-requisitos para fazer dessa viagem a mais confortável possível, como ar condicionado.
A segurança, no entanto, é o que define o quanto esse é um bom investimento. As locadoras sempre têm que estar com a revisão em dia, o que diminui suas chances de ficar no meio da estrada. Além disso, todos os veículos têm seguro.
Mas como é calculado o valor da locação de van?
Sistema de diárias
O aluguel de vans para viagens, seja para pessoa física ou jurídica, é feito com base e um sistema de diárias e quilometragem. A locadora tem um preço padrão para os dias e quilômetros rodados, e faz o cálculo de acordo com as informações oferecidas pelo cliente.
Seguindo essa lógica, o valor final será maior se você ficar com o carro por cinco dias do que seria se você ficasse por apenas dois. Assim como o valor também muda de acordo com a quilometragem percorrida. Porém, isso não quer dizer que o preço da diária é maior.
Quando quiser alugar um veículo para um evento ou uma viagem, entre em contato com diversas locadoras para decidir qual está oferecendo os melhores benefícios para o seu caso.