Dentre as muitas áreas de TI, a área de desenvolvimento é uma das que melhor remuneram seus profissionais em todo mundo. Basta acompanhar as últimas pesquisas de emprego para comprovar isso.
E se você quer trabalhar nesta área, nós da GSBKerala, preparamos algumas dicas para você. Confira a seguir!
Tenha um propósito
Saiba a razão pelo qual você quer aprender a programar. Talvez, isso possa parecer simples, não obstante, se você não tiver um razão forte para estudar e exercitar, você poderá ter dificuldades em sua carreira.
Então, antes de iniciar seus estudos, escolha um local para estudar e uma linguagem de programação para que você possa fazer os exercícios e os primeiros testes. Essa base poderá ser muito útil nos maiores desafios.
Comece estudando lógica de programação
O primeiro passo para que pessoas que desejam iniciar nessa área é, sem dúvida, aprender lógica de programação. Com firmeza, se você já buscou por um curso de criação de programas, certamente foi exigido competências em lógica.
A lógica é a base para utilizar qualquer linguagem ou plataforma de desenvolvimento. Se você quer exercitar Java, Python, C# ou qualquer outra linguagem, é necessário começar a aprender lógica.
Não pule etapas
No momento em que se quer exercitar esboço, é comum encontrarmos facilidade em determinados conteúdos, que no maior parte acabamos por acreditar como bastante fáceis e sem valia.
Estudar lógica de programação, por exemplo, pode ser uma atividade chata para para alguns estudantes. Não obstante, é bastante fundamental pule esta etapa, uma vez que todo o entendimento adquirido no início, fará intuito lá na frente.
Defina uma plataforma
O ideal é que o desenvolvedor iniciante escolha apenas uma área de atuação. Desta forma, ele poderá focar e aprender mais, e assim, replicar o conhecimento em outras plataformas.
Descubra para qual palco você possui ambição em reproduzir programas. Neste caso, é necessário avaliar se o seu ambição está em aplicações rede, sistemas, jogos, mobile, entre outras áreas. De acordo com for adquirindo experiências, você será capaz de modificar de foco de acordo com querer.
Por exemplo, você pode optar por um bom curso de php para aprender corretamente a linguagem.
Faça suas regras
Busque fazer pequenos “macetes” para compreender o assunto estudado. Realizar anotações, inscrever comentários em códigos ou fazer associações para decorar um script, são apenas algumas dicas.
Não crie más práticas
Exercitar a codificação é similar ao ensino de um novo idioma, no qual você precisa a princípio saber os conceitos e ir praticando para passar a ter experiência.
É necessário que você não crie más práticas. E para isto, é fundamental pedir por boas fontes de pesquisas e referências de bons programadores.
Conheça a fundo uma linguagem de programação
Para exercitar a codificação, é fundamental começar com etapas básicas e ir avançando conforme o estudante vai ganhando maturidade.
Depois de ter adquirido competências em lógica, considere exercitar uma linguagem mais fácil a princípio. Por exemplo, em vez de já começar com Java, considere exercitar Python antes, mesmo se você quer se começar em Java.
Faça networking
Por mais que você opte por exercitar a designar sem companhia, é rendoso preservar contato com mais programadores, com o intuito de estar constantemente trocando experiências. Esta execução similarmente lhe ajudará a manter-se contente, uma vez que você irá ver que as dificuldades são comuns para qualquer aulista de esboço.
Busque e compartilhe competências
A internet é uma das mais perfeitas ferramentas para aprender desenvolvimento. E com o utilização desta ferramenta, é possível pedir entendimento e até mesmo associar uma coisa que você já aprendeu.
Nos dias de hoje há milhares de fóruns e categorias de controvérsia espalhados pela internet, no qual você pode exercitar mais com programadores experientes e até mesmo explicar uma coisa para programadores mais novatos que você. Então, vale bastante a pena optar por esse recurso.