Se existe um acessório que chama atenção de qualquer mulher vaidosa é a semijoia. Essas peças luxuosas costumam ser mais acessíveis e não deixam de ser lindas, portanto, atuar com semijoias para revender pode ser uma excelente opção para ganhar uma renda extra.
Contudo, na hora de comprar os produtos, alguns fornecedores podem tentar te pregar peças ou vender um produto de má qualidade.
É fundamental sempre focar na experiência das suas clientes a fim de fidelizá-las, por isso, analise tudo como uma consumidora faria, fugindo dos produtos de má qualidade apenas pelo preço baixo.
Para não errar nas compras, no artigo de hoje separamos 7 dicas fundamentais para escolher o melhor fornecedor de semijoias no atacado. Confira!
-
Avalie o atendimento do fornecedor
Muitas revendedoras iniciantes não dão tanta relevância ao atendimento do fornecedor, por pensar que “afinal, sou eu que entrarei em contato com minhas clientes, não ele”.
Porém, lembre-se que você vai frequentemente depender dele para que as vendas ocorram e qualquer complicação nesse processo pode manchar seu nome com as clientes.
Uma dica é sempre se perguntar:
- Esse fornecedor é fácil de ser contactado pelo telefone, WhatsApp, e-mail e tem outras vias de atendimento?
- Ele tem agilidade nas respostas e resolução de dúvidas?
- Os processos de compra são extremamente burocráticos ou ele facilita as etapas?
Se a resposta for sim para tudo, já é o primeiro passo!
Além disso, leia com atenção todas as regras e prazos do atendimento para alinhar seus objetivos com o do fornecedor.
-
Priorize marcas reconhecidas
Busque uma marca com os mesmos valores e princípios que os seus, uma que te faça sentir representada por ela e confortável com o atendimento.
Preze por lojas com maior experiência e credibilidade no mercado, que você possa confiar nela. Conversar com outras revendedoras pode ajudar nisso.
-
Verifique se o distribuidor tem variedade de peças
É fato que as mulheres gostam da liberdade de escolher entre diversos modelos e como você pode ter uma cartela de clientes de gostos completamente diferentes, preze por um distribuidor que tem variedade nas peças.
O ideal é um portfólio que abrange linhas clássicas, para festas, para noivas e vários outros tipos.
-
Pergunte quais são as formas de pagamento
Faça um planejamento dos seus investimentos iniciais na revenda das semijoias e busque uma empresa adequada aos seus objetivos.
Assim você pode obter descontos em pagamentos e as melhores condições para o seu bolso.
Isso também evita contratar um distribuidor que só aceita pagamento em dinheiro, caso a maior parte das suas vendas seja a longo prazo.
-
Saiba sobre o método de entrega do distribuidor
Tanto você quanto suas clientes dependem diretamente da entrega das semijoias, por isso, peça os detalhes sobre os prazos para entrega dos produtos e escolha a empresa que oferecer agilidade e cuidado no serviço.
-
A marca tem plano de negócios?
O mercado das semijoias no Brasil está em constante crescimento e se em meio a tantas novidades você não faz ideia de como começar no marketing para vender as peças, procure uma empresa que tenha um plano de negócios.
Esse plano serve para te auxiliar nos passos que precisa tomar como iniciante até para vendas em larga escala. Algumas empresas fornecem até bonificações de acordo com seu crescimento como profissional.
-
Verifique a autenticidade da semijoia
E claro, não se esqueça nunca de quando conhecer o fornecedor, verificar se as peças são realmente semijoias ou bijuterias.
Uma dica para isso é andar sempre com uma semijoia no seu bolso para comparar o brilho e aspecto das peças, pois as bijuterias têm aplicação em verniz para simular as semijoias, mas o aspecto acaba sendo uma tonalidade inferior e brilho reduzido.
Seguindo essas dicas você verá seus lucros crescendo e suas clientes sempre satisfeitas.
Ainda tem alguma dúvida sobre esse assunto? Então deixe seu comentário!