O consórcio é uma das modalidades mais procuradas pelos brasileiros que desejam comprar um imóvel ou outro bem atualmente.
Por ser de fácil acesso e possuir taxas de juros menores que um financiamento, cada vez mais pessoas optam pelo consórcio.
Este texto foi feito com dicas para não errar na hora de fazer um consórcio. Confira!
Consórcio: opte por uma administradora autorizada
Escolher uma administradora que esteja em ordem com sua documentação e autorizada a realizar esse tipo de serviço é essencial.
Isso porque, há uma segurança que o dinheiro investido realmente será convertido em bem e que não se trata de uma fraude.
Conhecer a administradora e pesquisar seu histórico garantem que os pagamentos das parcelas não seja em vão.
Consórcio: pesquise os valores de cada consórcio
Embora o consórcio seja mais acessível e tenha melhores valores que um financiamento, ainda sim existem opções que são muito caras.
Então é fundamental que o interessado pesquise muitos os valores e condições de cada oferta de financiamento, para que ele tenha a certeza de estar escolhendo a melhor opção.
Por vezes, o valor da parcela pode parecer baixo, mas o tempo de pagamento acaba sendo muito longo, o que pode inviabilizar o negócio.
Consórcio: preste atenção no contrato de adesão
Após a pesquisa pelas melhores ofertas e condições de um financiamento, é necessário que o interessado mantenha total atenção na hora da assinatura do contrato de adesão.
Não é raro que existam condições que não são expostas em um primeiro momento e que só estão disponíveis para consulta no momento da assinatura do contrato.
Ler e entender o contrato antes da assinatura pode garantir um negócio seguro. Se necessário, consulte um advogado para que ele analise a documentação.
Você sabia dessas dicas de como não errar na hora de fazer um consórcio?