As funções das etiquetas de segurança são atestar a originalidade do produto, ser a garantia e impedir que a embalagem seja aberta no ponto de venda. Elas são usadas em vários segmentos da indústria que investem pesado nelas. Conheça agora os tipos de etiquetas de segurança.
Etiqueta VOID
Impede a violação de produtos, dizem se o produto é original, atestam que o produto tem garantia e identificam mobiliário de empresas. A característica da etiqueta VOID é deixar a palavra VOID na superfície. Mas, existe também etiquetas VOID sem resíduo. Ao ser removida essa etiqueta não tem como ser reaproveitada. Se você compra um produto e a garantia é essa etiqueta e você remove, você perde o direito.
Etiquetas cascas de ovo
É uma etiqueta destrutível, porque, ao ser removida ela esfarela igual a casca de ovo. Nesse tipo de etiqueta é possível imprimir o código de barras para a indústria conseguir gerir o estoque e rastrear o produto após a venda. As etiquetas casca de ovo são muito utilizadas pela indústria de eletrônicos e assistências técnicas como um selo de garantia.
Etiquetas de segurança para máquinas
Elas são etiquetas de sinalização para utilização segura do maquinário. As etiquetas de segurança para máquinas informam se há alta voltagem, se é preciso luvas, óculos e demais itens de proteção, se há risco biológico, entre outras questões. A confecção desse tipo de etiqueta é muito importante para evitar acidentes de trabalho.
Etiquetas de segurança para cartórios
Os cartórios também precisam de etiquetas de segurança. Neste caso, elas também atestam a autenticidade. Na confecção dessas etiquetas são utilizados mecanismos de segurança como tinta reagente, holografia, fundo UV, fundo numismático, microtexto e cortes de segurança.