Stress e problemas financeiros podem levar homens a desenvolverem ansiedade de desempenho. Esta, por sua vez, pode levar à disfunção erétil(ED), que é a dificuldade de obter ou manter uma ereção.
Métodos de enfrentamento pode ajudar os homens a lidar com com a disfunção erétil relacionados à ansiedade de desempenho.
Qual é a ligação entre a ansiedade de desempenho e disfunção erétil?
A ansiedade do desempenho e a disfunção erétil podem ser ligados de diversas maneiras. O Stress e a ansiedade sobre o desempenho sexual, preocupações em demasia e querer agradar o parceiro em excesso pode causar disfunção sexual em homens e mulheres.
Na parte sexual, quando as expectativas não são cumpridas, podem levar a uma espiral descendente de sentimento indigno ou incapaz. Nos homens, esses sentimentos de inadequação e baixa auto-estima pode se transformar em sintomas físicos.
há uma ligação clara entre o homem, o estado de espírito e de sua capacidade de realizar o ato sexual.
Causas da ansiedade de desempenho
A ansiedade do desempenho é normalmente causado por pensamentos negativos sobre a capacidade de executar bem durante a atividade sexual. Isso pode incluir sentimentos de inadequação sexual ou a incapacidade para agradar ao parceiro.
Esses sentimentos podem ser influenciados pela imagem do corpo, o tamanho do pênis, ou por percepções sobre a masculinidade ou de um homem de papel. Mais generalizada pensamentos negativos sobre a vida também pode contribuir para a ansiedade de desempenho.
Aprendendo como não se estressar no trabalho, na família, ou com o dinheiro também pode influenciar um homem do estado mental e contribuem para o desempenho de ansiedade.
Causas de disfunção erétil
O tabagismo, abuso de drogas e álcool podem contribuir para a disfunção erétil.
a disfunção erétil é um sintoma causado por uma variedade de complexos fatores que contribuem. pode ocorrer quando há uma interrupção em qualquer um dos processos relacionados à obtenção de uma ereção, incluindo o homem e estado mental.
Além da ansiedade de desempenho, outras coisas que podem contribuir:
- depressão
- o desinteresse
- o estresse
- baixa de testosterona, os níveis de
- fumar
- abuso de álcool ou droga
- doenças crónicas
- distúrbios renais
- dano do nervo do diabetes
- acidente vascular cerebral
- lesão
- irradiação pélvica
- cirurgia recente
Alguns medicamentos também podem causar disfunção erétil, especialmente aqueles que destroem ou alteram os hormônios, nervos, ou a circulação no corpo. Estes incluem:
- antidepressivo
- medicamentos anti-inflamatórios
- pressão arterial elevada medicamentos
- medicamentos para batimentos cardíacos irregulares
- relaxantes musculares
- a terapia hormonal
- a quimioterapia
- drogas que afetam a próstata
Sintomas
A ansiedade do desempenho afeta a todos de forma diferente, como cada um reage ao stress e ansiedade em diferentes formas. No corpo, isso pode produzir vários sintomas, tais como a ejaculação prematura, incapacidade de orgasmo, ou perda de interesse em sexo.
Os sintomas físicos incluem problemas para obter ou manter uma ereção e também pode levar a uma perda do desejo sexual.
Como lidar
Há muitas dicas que podem ajudar as pessoas a lidar com a ansiedade de desempenho e ED, e ajudá-los a ter positivas experiências sexuais.
Evitar o ciclo
Muitos homens podem cair em um ciclo de ansiedade de desempenho. Ter um decepcionante experiência sexual de tempos a tempos é perfeitamente normal e, ocasionalmente, sintomas de ED geralmente não são um motivo de preocupação.
No entanto, homens com ansiedade de desempenho pode habitar sobre este evento ou considerá-lo um fracasso. Isso pode levá-los a ficar ansioso sobre atividade sexual no futuro, e essa ansiedade pode causar a ED para continuar.
Em vez disso, é essencial que homens entendem que o que eles percebem como um fracasso sexual é perfeitamente normal do evento.
Em vez de focar no resultado negativo, ele pode ajudar a identificar o que estressor ou preocupar-se influenciado os sintomas da ED. A causa pode ser simples, como um próximo projeto no trabalho ou planejando uma viagem em família.
Mudando o foco para a causa, ao invés de os sintomas, pode ajudar a pessoa a reduzir a pressão para executar bem o tempo todo, especialmente durante os períodos de maior estresse.