O que significa embalar a vácuo? Se você já ouviu falar no assunto e nunca entendeu do que se trata, calma que nós estamos aqui para te explicar.
O processo de embalagem a vácuo consiste em embalar produtos por meio da retirada de ar e selagem da embalada, aumentando o tempo de conservação de alimentos se comparado ao uso de embalagens comuns.
A embalagem a vácuo também se tornou técnica de cozinha e não é muito difícil encontrar quem invista nessa ideia na hora de apostar na cozinha, mas a maior parte do processo ainda ocorre da maneira mais convencional citada acima.
Quer saber mais sobre o processo de embalar a vácuo e descobrir as vantagens desse tipo de embalagem? Confira nosso guia abaixo:
Conservação
Como falamos acima, a embalagem a vácuo ajuda a manter os alimentos conservados por muito mais tempo do que as embalagens comuns. Quando refrigerado, um alimento perecível embalado a vácuo pode estender sua vida útil até 5 vezes mais do que o convencional.
Variedade
As embalagens a vácuo podem ser usadas para embalar uma série de alimentos, com uma lista extensa que vai de carnes à legumes e hortifruti, passando por cereais, massas, queijos, sucos e comidas congeladas.
Rentabilidade
Uma grande vantagem da embalagem a vácuo é sua rentabilidade. Quando embalado a vácuo, o produto mantém suas características originais por muito mais tempo, evitando o desperdício. Também podemos citar como vantagem o fato de que embalagens a vácuo ocupam menos espaço, permitindo que você compre uma quantidade maior de produtos.
Praticidade
O processo de embalar a vácuo é muito mais simples do que parece. Com o uso de uma seladora a vácuo, a máquina de embalar a vácuo, você embala uma série de alimentos em questão de segundos. É um equipamento fácil de usar que pode ser muito útil em estabelecimentos comerciais ou dentro de casa.