Espinha

8 Maneiras De Se Livrar De Uma Espinha Rapidamente

Lidar com espinhas enormes não é nada menos que desafiador. No entanto, estalando suas espinhas você não faz nenhum favor e dermatologistas especialistas sugerem que isso vai deixar cicatrizes indesejáveis, ou pode causar a sua espinha a parecer ainda pior.

Para curar com sucesso uma espinha durante a noite, os especialistas sugerem tomar clean caps para garantir que o processo ocorra suavemente. Limpar o rosto, hidratar e usar o tratamento certo no local, por exemplo, são todas as coisas que você deve ter em mente se quiser reduzir as espinhas.

Conversamos com alguns dermatologistas certificados sobre todas as formas de acelerar o processo.

Primeiro, certifique-se de limpar

“Encontrar um sabonete sem sabão e não irritante será o passo mais importante na cura de uma espinha durante a noite”, disse o dermatologista Dr. Paul Dean, da Grossmont Dermatology Medical Clinic . Lavar a área e esfoliar suavemente com um pano removerá as bactérias e limpará os poros.

Em seguida, hidratar

“Você vai querer aplicar um hidratante leve e sem óleo na pele que irá hidratar sem entupir os poros”, explicou o Dr. Dean. É importante manter a pele hidratada, ele acrescentou.

Procure um tratamento especial com os ingredientes certos

“É melhor encontrar um tratamento especial que não seja abrasivo e hidratante na área, mas que possa trabalhar rapidamente e clarear a vermelhidão e a irritação”, sugeriu Dean. Procure por ingredientes como chá verde calmante e glicirrizato dipotássico, que é uma molécula calmante do alcaçuz que pode ajudar na vermelhidão.

Use tratamentos especiais com cuidado

“Não há problema em usar um tratamento especial com peróxido salicílico ou de benzoíla, mas lembre-se de que ele pode fazer sua espinha parecer uma crosta de manhã”, sugeriu o dermatologista Erum Ilyas, MD, MBE, FAAD . Se você acidentalmente raspar ao lavar o rosto, você pode se encontrar com uma confusão sangrenta quando estiver com pressa, disse ela.

Pergunte ao seu dermatologista para uma injeção de corticosteróides

“Para curar uma espinha durante a noite, sua melhor aposta é ir ver o seu dermatologista para uma injeção de corticosteróides”, disse a dermatologista Susan Bard, MD, de Manhattan Dermatology Specialists.

Use remédios caseiros para diminuir a vermelhidão e a inflamação

“Os remédios caseiros incluem o congelamento da área para diminuir a vermelhidão e a inflamação, e a aplicação de medicação para acne (OTC ou Rx) misturada à hidrocortisona como tratamento pontual”, sugeriu Bard. É improvável que esses tratamentos DIY resolvam uma espinha durante a noite, mas devem acelerar a resolução.

Use polisporina ou um creme antibiótico

“Eu costumo pegar polisporina ou um creme antibiótico com um pouco de creme esteróide como hidrocortisona 1% em espinhas irritadas”, sugeriu Ilyas. Isso os faz curar mais rápido e elimina o inchaço rapidamente.

Misture um creme anestésico sem receita com colírio

“Compre um creme anestésico sem receita com o ingrediente ativo Lidocaína (o Aspercreme é uma opção) e misture com algumas gotas de colírio Visine”, sugeriu a dermatologista Dr. Anna Guanche, MD FAAD . O efeito entorpecedor da lidocaína impedirá que você escolha o local ou o toque, já que você ficará menos consciente do palpitar ou da coceira. A visina também é um vasoconstritor que retira o vermelho, acrescentou ela.

Vapor seu rosto

“Se houver uma cabeça na espinha, vaporize seu rosto ou tome um longo banho”, disse Guanche ao INSIDER. Quando a pele está quente e hidratada, você pode suavemente liberar a espinha. No entanto, Guanche desaconselhava espremer sua espinha, senão ficará pior amanhã.

Mantenha suas mãos longe do seu rosto

“Lembre-se de manter as mãos longe do rosto”, aconselhou o Dr. Dean. Manter as mãos longe das espinhas só ajudará a diminuir sua aparência, ele sugeriu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *